segunda-feira, 16 de abril de 2012

Curiosidade



Impressionante como as palavras "acidente" e "morte" geram curiosidades. Ontem fiz um texto cujo título começava com essas 2 palavras. Em menos de 24 horas se tornou o segundo texto com maior visitação do meu blog. Infelizmente. Tive boas e más repercussões. Gostaria de salientar que criei esse blog para automobilismo, lazer e diversão. E não para criar inimizades. Longe disso. Pessoas com muito mais tempo de automobilismo deram sua opinião, o que me fez rever minha posição e excluir o texto em questão.
          Creio mesmo que a atitude certa a ser tomada é junto aos pilotos participantes da minha categoria, a Fórmula Vee, e não expondo todos a uma leitura não muito agradável. Em nenhum momento do texto disse que a Fórmula Vee é perigosa. E não acho isso até agora. Ao contrário. O projeto do carro pesa tranquilamente 20 kg  a mais do que poderia pesar, apenas por questão de segurança. O carro já passou por mais de 30.000 km nas pistas se levarmos em consideração os carros participantes e as etapas com treino, classificação e corrida. E nenhum, simplesmente nenhum problema, foi detectado com relação a segurança.
          Já,  a atitude dos pilotos,  realmente é preocupante. Mas isso será tratado caso a caso e sei que a FASP e a organização da categoria está de olho.
          Me considero parte da organização da F-Vee como muitos. Apesar de não ter participado da construção do carro, sei que colaborei e colaboro para a divulgação e crescimento da mesma. E como tal, vou insistir na punição de irresponsabilidades executadas na pista.
          Alguns pilotos parecem que se atrapalham ao  colocar o capacete e o colocam de forma invertida. Ou ainda alguns capacetes devem ter dispositivos de choque, ou algo assim. O que não quero é pagar pela insanidade de alguns. Ando todos os dias de motocicleta no trânsito caótico de São Paulo. Sei que o risco é exponencialmente maior do que participar de uma corrida. Só que nas ruas da nossa cidade, nada posso fazer. Qualquer reclamação são palavras ao vento.
          Já, na pista, vou continuar lutando incansavelmente por um automobilismo coerente, com disputas cada vez mais acirradas, porem com responsabilidade e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário