segunda-feira, 9 de abril de 2012
Quem venceu?
Sei que os compêndios de redação sempre nos ensinam a não começar um texto, com uma pergunta. Até hoje ainda não descobri o porque. Então, me achei no direito de começar a falar da Terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, dessa forma. E voces vão entender o motivo.
Nos treinos de Sexta-feira, já antevíamos 2 recordes. Um facilmente detectado, seria o de inscritos (tivemos 19 carros alinhando no grid) e o outro, seria o recorde da pista para a categoria. O anterior de 2:06:650 seria pulverizado, dado os tempos do treino.
Na tomada de tempo do sábado, já tivemos os 2 recordes quebrados. Os 19 carros que alinharam no grid encheu os olhos de todos (apesar de 20 carros irem para tomada, Flavio Gomes da Tj Competições teve problemas e não largou). Dois carros estrearam, o de Adriano Griecco pela Duka preparações e o do nosso simpático Juquinha de Piracicaba pela Juka Motors. Um terceiro carro estreante, do pessoal de Minas, deve ter dado algum problema, pois abandonaram o autódromo após o treino de quinta. Mais sorte na próxima e saibam que a categoria é uma irmandade, caso precisem de algo. A volta de Rodrigo Rosset foi voadora e seguem os tempos
1 Rodrigo Rosset 2:05:444
2 Fernando Monis 2:07:791
3 Adolpho Rossi 2:07:827
4 Bruno Leme 2:07:832
5 Marcos Leão 2:08:924
6 José Moreira 2:09:037
7 Marcelo Chamma 2:09:504
8 Gustavo Santos 2:09:652
9 Cristiano Gameiro 2:09:758
10 Lucca Paulinelli 2:09:986
11 Raphael Soares 2:11:115
12 Juliano Gandelin 2:12:088
13 Roberto Novembre 2:12:748
14 Marco Vale 2:12:892
15 Flavio Gomes 2:13:822
16 Kenner Garcia 2:14:440
17 Ademar Spallini 2:14:512
18 Arthur Leme 2:19:495
19 Adriano Griecco Sem Tempo
20 Glaucio Doreto Sem Tempo
Para não descumprir a regra, a largada foi emocionante, Fernando Monis assumiu a ponta e ficou revezando com Rosset num briga limpa até o final. Dois acidentes de pequeno porte tiraram Bruno Leme e Marco Vale da prova. Cada um com um companheiro diferente. Segue os tempos da chegada
1 Rodrigo Rosset 25:18:551 12 voltas
2 Fernando Monis 25:18:879 12 voltas .328
3 Marcos Leão 25:59:175 12 voltas 40.624
4 Glaucio Doreto 26:01:241 12 voltas 42.690
5 Lucca Paulinelli 26:02:373 12 voltas 43.822
6 Gustavo Santos 26:02:496 12 voltas 44.395
7 Raphael Soares 26:32:396 12 voltas 1:13:845
8 José Moreira 26:33:784 12 voltas 1:15:233
9 Juliano Gandelin 26:40:613 12 voltas 1:22:062
10 Roberto Novembre 26:52:861 12 voltas 1:34:210
11 Marcelo Chamma 27:10:416 12 voltas 1:51:865
12 Ademar Spallini 27:18:731 12 voltas 2:00:180
13 Kenner Garcia 26:01:301 11 voltas
14 Arthur Leme 26:02:482 11 voltas
15 Adolpho Rossi 7 voltas
16 Bruno Leme 3 voltas
17 Cristiano Gameiro 1 volta
18 Marco Vale 0 volta
19 Adriano Griecco 0 volta
A lembrar que o recorde que foi pulverizado por Rodrigo Rosset, foi novamente pulverizado, dessa vez por Fernando Monis que cravou a marca de 2:04:702.
Após mais uma excelente corrida veio a vistoria. Os 5 primeiros tiveram seus cabeçotes desmontados, seus carburadores inspecionados. O regulamento existe e foi feito para ser cumprido. Nenhum problema foi constatado nos carburadores, o mesmo não acontecendo com os cabeçotes. 4 carros tiveram seus cabeçotes enviados a FASP e por enquanto o resultado está em suspenso.
Porque do título da matéria? Não vamos ficar sabendo quem foi o vitorioso? Engano seu caro leitor, o grande vencedor dessa etapa foi a própria Fórmula Vee, que além de ter 20 carros para sua corrida, ainda teve uma vistoria para mostrar seriedade, experiência e competência. Não me cabe aqui dizer que fulano ou ciclano estavam fora do regulamento. Acho mesmo que, se alguem o fez, não o fez com a intenção de melhorar o carro e sim corrigir uma falha ou defeito que surgiu. Mas a organização da Fórmula Vee nos faz crer que automobilismo sério se faz aqui. E isso me enche de vontade de aprontar meu carro para alinhar na quarta etapa e bater novamente o recorde de inscritos. Aguardem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tenho uma vontade ENORME de correr nesses carrinhos, mas eu só tenho quinze anos =/
ResponderExcluirCaro Sérgio,
ResponderExcluirAvisamos com antecedência que a vistoria seria mais rigorosa, coisa que havia sido negligeciado nas duas etapas anteriores. Também não cabe a mim julgar quem estava dentro ou fora do regulamento, comissários técnicos existem para isso. O que ocorre é que muita gente não consulta devidamente o regulamento, nem desfaz suas dúvidas. O que acontece é que, ás vezes, por equívocos, são prejudicados.Já tivemos casos de desclassificação por milésimos de dierença num venturi comprado como original, mas paciência, regulamento é para ser cumprido. Aos poucos todos nós vamos aprendendo a lição. E, às vezes, da maneira mais dura.