segunda-feira, 31 de março de 2014

A fonte secreta de Interlagos

Em algum lugar dentro dos incontáveis metros quadrados de Interlagos deve, com certeza, haver mais um segredo. Assim como a lenda de motores jogados no lago; a história(verídica) de carros que saíam a rua para abastecer no posto de gasolina em frente, em corridas de longa duração; do carro de táxi que liderou forte uma corrida; de pilotos astutos que faziam um atalho entre as finadas curva 1 e 2, para cair na ferradura, e assim cortar valiosos metros, existe algo que não é falado, nem tampouco comentado pelas rodas formadas no padock.

Há, escondido em algum lugar desse "parque", uma Fonte da Juventude e de superpoderes. Local aonde "botas" se encontravam para trocar confidências mecânicas e de pilotagem. Local secretíssimo aos olhos até de pilotos amadores e outros curiosos.

É só ver o estilo desses senhores que permeiam esse texto. Jan Balder, Bird Clemente, Chiquinho Lameirão e Anísio Campos. Mesmo que nem todos se destacaram como  pilotos (Anísio Campos, Ferreirinha, Tchê), algum segredo existe para que alguns outros possam ter  direito ao acesso a esse secreto local.

Não falo pela inexistência de cabelos brancos e rugas. Isso é inerente ao ser humano. É a ordem natural das coisas. Falo pelo fato, de espíritos que não envelhecerão nunca. Quem frequenta assiduamente Interlagos e, porventura tem a chance de encontrar alguns Mestres desses, passeando pelos boxes, logo entende o que falo. Quando muitos deles, tem idade para serem tranquilos vovôs, que ficariam cuidando de seus netinhos, tomando sopinha e vendo TV com um cobertorzinho cobrindo as pernas, o que vemos são "garotos" que se reúnem com demais pilotos numa conversa animada e descontraída, aonde sorrisos soltos são vistos em profusão. Pessoas que, não fosse pela voz, ou pelos cabelos brancos, ou ausência deles, passariam tranquilamente por "adolescentes" apaixonados pelo esporte que  escolheram para se apaixonar.
Pessoas que devem ser exemplos de juventude eterna, e na qual procuro me espelhar.
Só me resta saber agora, aonde fica essa secreta fonte. Vida longa aos jovens decanos do automobilismo. E que esse brilho nos olhos ao falar de automobilismo, nunca se apague.
E confessem apenas para mim; Aonde é a tal fonte??

Nenhum comentário:

Postar um comentário