quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Família Fórmula Vee

Outro dia, numa entrevista com o piloto de rally Luis Tedesco, para publicar nesse mesmo blog, ele respondeu que nunca se interessou pelas categorias de asfalto ou autódromo, pelo clima de rivalidade extrema existente, mas que estava repensando isso. Concordo com a resposta dele, mas gostaria de dizer que existe um oásis nesse deserto. E esse oásis se chama Fórmula Vee. Sempre ficamos no mesmo Box em Interlagos, aonde colocamos mais de 15 carros. Os poucos participantes que ficam fora do box, são porque os seus preparadores fazem outras categorias e pela logística da coisa, não se unem a nós.
Na Copa Mobil de Fórmula Vee essa união mostrou-se mais forte. Eu diria até que na essência formamos uma família. Sim, há divergências quanto a regulamento, e da forma que a categoria está sendo gerida. Cada um tem sua opinião e tenta convencer os demais das suas razões. Mas em qual família não há discussões acaloradas por assuntos às vezes banais.
No caso da Fórmula Vee o termo família é o que mais se adequa. Temos as nossas divergências, que não são poucas, mas existe um cooperativismo nos boxes raramente visto. Chaves de boca trocam de mãos na ânsia de aprontar o carro para alinhar no grid, não se importando com a pessoa que está dentro do capacete. Claro que existem os que ficam quietos no seu canto, mais interessados em cuidar do seu próprio carro e não se preocupar com os demais. Mas isso também é respeitado. Claro tambem que existem esparrelas na vistoria. Isso é intrínseco do automobilismo.
Para vocês terem uma idéia, ontem dia 02/11, dia de Finados e feriado em São Paulo, cheguei a Piracicaba às 08h00min na oficina da TJ. Thomaz, da TJ, chegou logo em seguida, e com o carro dele, rebocamos nosso “Negro 27” para a pista da ECPA. O nosso Veezinho fica “estocado” na oficina da TJ enquanto a Copa não finda e um dos sócios da empresa, ainda nos auxilia no traslado do nosso carro até a ECPA a cada treino que fazemos. E ainda fica para um bate papo enquanto fazemos alguns acertos. Tenho certeza absoluta que se pedíssemos seu auxílio para qualquer acerto o mesmo não seria negado. E só quem faz isso é quem é da mesma família. Nossa visão é para um mesmo horizonte. Buscamos alinhar o maior número de carros possível para, num todo, termos a parte que nos cabe desse latifúndio.
Vida longa e sucesso a Fórmula Vee. Que venha 2012, o Campeonato Paulista e a Copa Mobil. E voce? Está esperando o que para vir fazer parte dessa família?

Sérgio Luis é piloto da Fórmula Vee e proprietário da Scuderia Dino e vai alinhar 2 carros no grid de Piracicaba para a última etapa da Copa Mobil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário