quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sonho


Que correr de carro é a realização de um sonho, ninguém tem como negar. Eu mesmo, estou realizando meu sonho de infância, quando ia ver os Opala da Stock Car e os Fiat 147 descendo a reta antiga e frear na Curva 3, lugar de onde assistíamos já que só tinha o dinheiro contado do ônibus. Hoje, ter um Fórmula Vee e estar envolvido com a categoria é a atividade mais prazerosa que exerço e o faço porque tive a oportunidade de realizar esse sonho. Quando eu receber a bandeira quadriculada da vida vou poder contabilizar como um sonho realizado e tirar esse objetivo da lista de frustrações. Mas quantos podem fazer isso? Quantas pessoas podem se dar ao luxo de participar de uma corrida no Autódromo que é considerado o templo do automobilismo brasileiro, Interlagos? Eu mesmo posso responder. Muitas pessoas podem realizar esse sonho.
            Vejo nos kartódromos que passo, diversos pais, tentando realizar esse sonho nos filhos. Filhos esses que nem sempre estão lá porque querem, mas sim porque o sonho é do pai. Dou a esse evento o nome de “transferência de sonhos”. O pai, quis um dia andar, não teve condições por diversos fatores e transfere seu sonho para o filho, muitas vezes sem perguntar se essa é a vontade dele.
            Então temos aqui duas situações. Pessoas que não sabem como realizar seus sonhos, se acham velhos, acham que correr de carro é caro, que não conhecem quem pode lhes inserir no automobilismo. E pessoas que utilizam a “transferência de sonhos” como uma válvula de escape. Cabe a mim, como integrante de uma categoria de novatos, apesar de não tão novatos na idade, informar a vocês que estão lendo essa coluna, que é muito fácil realizar seu sonho. E não tão caro quanto vocês podem imaginar. Basta um pouco de força de vontade e logo você estará cortando a reta oposta e esperando passar a placa dos 50 metros para enfiar o pé no freio e contornar a famosa curva do lago, esperando ansioso pela capiciosa curva do laranjinha. Ou então acrescentar essa frustração na lista, quando você também estiver para receber a sua quadriculada da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário