quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Proposta Patrocínio Deo Alves

Proposta

Prezados Senhores;
Estamos apresentando solicitação de patrocínio para participação nas provas do Campeonato Paulista de Formula Vee 2012 e COPA MOBIL de FORMULA VEE 2011.
O patrocínio esportivo é um dos melhores meios de divulgação e exposição de marcas e produtos junto a um universo cada vez maior de pessoas, jovens e adultos, que se interessam por uma vida mais prazerosa e socialmente ativa.
O automobilismo tem sido nos últimos anos, o esporte que melhor associa a imagem de status, tecnologia e credibilidade das empresas patrocinadoras junto a seus clientes, funcionários e fornecedores.
O desafio das pistas tem sido exemplo e motivação para equipes de vendas no sentido de alcançar metas e a tecnologia cada vez maior dos carros e equipamentos associada à agilidade das equipes e ao "glamour" das competições, tem contribuído efetivamente para imagem de solidez e status de todas as companhias envolvidas.
Com uma extensa programação para 2011/2012, onde se inclui o Campeonato Paulista de Formula Vee e a COPA MOBIL o piloto mineiro Deo Alves também estará disputando o Campeonato Mineiro de Kart na categoria F400, e realizando os testes preparatórios para as 24 Horas de Le Mans uma das mais importantes competições do automobilismo mundial.
Esta proposta compreende a participação no "Campeonato Paulista de Formula Vee 2012" e "COPA MOBIL DE FORMULA VEE BRAZIL 2011"
* Para os outros eventos acima citados "Campeonato Mineiro de Kart F400" e a prova "24 Horas de Le Mans, favor entrar em contato para viabilização de patrocínios.
Campeonato Paulista de Formula Vee Brazil
O Campeonato Paulista de Formula Vee, retorna ao calendário automobilístico brasileiro, com a mesma proposta dos anos em que foi disputado como principal categoria de Formula aqui no Brasil. Nos anos 70, a categoria revelou para o mundo todo o talento do Tri Campeão Mundial de Formula 1 Nelson Piquet. A Formula Vee, de baixíssimo custo, utiliza chassis tubulares e motores Volkswagen 1600. A igualdade de equipamento proporciona excelentes disputas num show de ultrapassagens. Exemplo puro de competitividade e garantia de grandes espetáculos.
10 etapas vão compor o *calendário 2012 entre os meses de Março a Dezembro *OBS: Calendário ainda à ser divulgado
Retorno Visual
Como forma de divulgação e valorização da imagem dos patrocinadores a DAMSbrasil, oferece a estas empresas a aplicação de suas logomarcas na programação visual dos carros de corrida (Formula Vee), na programação visual do box, uniformes, equipamentos e veículos de apóio da equipe durante o campeonato, além do uniforme e capacete do piloto.
Retorno Comercial
A empresa patrocinadora poderá sub-locar os espaços contratados, com a clara intenção de obter lucros, em dinheiro, desde que respeitando-se os espaços já contratados conforme acima citado. (Ex: A Benetton é a empresa que melhor se destaca neste aspecto. Além de toda a publicidade que faz de seus produtos, gera receita com a venda de espaços em seus carros).
Retorno de Mídia
Os principais veículos de comunicação do Brasil fazem a cobertura dos eventos. A DAMSbrasil, promoverá o piloto Deo Alves e seus patrocinadores, através do envio de releases e material fotográfico a toda a imprensa brasileira, assim como fará o agendamento de entrevistas do piloto junto aos principais meios de comunicação.
O retorno de mídia obtido ao patrocinar uma equipe profissional, com estrutura própria de marketing e assessoria de imprensa, reporta a um valor (custo/beneficio) muitas vezes maior que o investimento inicial o que torna o automobilismo, um veiculo de comunicação altamente vantajoso se considerarmos que se trata de uma mídia espontânea. Os altos custos de veiculação nos meios de comunicação (jornais, revistas,Tv, Internet, rádios) tornariam uma campanha anual muitas vezes inviável. Ao patrocinar uma equipe, além de se usufruir de toda uma mídia espontânea cria-se imediatamente uma identificação com o publico consumidor, tornando-se uma ferramenta poderosa de marketing, junto a funcionários, clientes e fornecedores como já mencionado, culminando numa imagem forte e sólida junto ao universo de suas atuações. Junta-se a esses benefícios a imagem de simpatia e o fortalecimento de sua participação social vinculada ao incentivo ao esporte.
Como forma de obter os resultados mencionados, a DAMSbrasil, além de toda a programação visual acima descrita, fará a distribuição e divulgação de "releases"e material fotográfico a toda a imprensa brasileira (inclusive jornais de cidades do interior), promovendo a participação do piloto e seus patrocinadores em cada um dos eventos programados. A empresa também apresentará mensalmente aos patrocinadores um "clipping", contendo o material divulgado (fotos e reportagens) pela imprensa, para posterior avaliação do retorno obtido.
Valor do Patrocínio
Entre em contato com nosso departamento comercial em Belo Horizonte deo@deoalves.com ou ligue:
0xx31 9911 8989 Skype: damsbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário