Ele já correu de Kart, foi campeão de marcas em 2004, correu na Itaipava GT Brasil, disputou a Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car, categoria que estreou em 2011. Com o patrocínio da Qualicorp, Rodrigo Navarro corre pel JF Racing. Com a simpatia e a atenção de sempre "Navarrinho" respondeu nossas 3 perguntas.
1- Qual a maior dificuldade em se conseguir patrocínio?
B-) Falta de visibilidade das categorias de base. Hoje temos algumas categorias como a Stock Car, que é uma excelente plataforma de mídia, mas temos outras dezenas de campeonatos nacionais e regionais que não são televisionadas, o que dificulta bastante a captaçao de patrocínio.
Sem dúvida nenhuma, as maiores dificuldades para se conseguir patrocínio, são:
A-) A falta de uma política de incentivo fiscal, que torne mais atraente para as médias empresas investirem no esporte a motor. Hj, apenas as grandes empresas tem um faturamento significativo para justificarem o investimento. Se houvesse uma política fiscal onde os médios empresários poderiam participar mais ativamente, resultando assim em benefícios ao esporte e também à visibilidade e aumento da competitividade dessas empresas.
Isso viabilizaria bastente o ingresso de novos pilotos, que tem talento, mas nao tem acesso às grandes empresas...
A-) A falta de uma política de incentivo fiscal, que torne mais atraente para as médias empresas investirem no esporte a motor. Hj, apenas as grandes empresas tem um faturamento significativo para justificarem o investimento. Se houvesse uma política fiscal onde os médios empresários poderiam participar mais ativamente, resultando assim em benefícios ao esporte e também à visibilidade e aumento da competitividade dessas empresas.
Isso viabilizaria bastente o ingresso de novos pilotos, que tem talento, mas nao tem acesso às grandes empresas...
B-) Falta de visibilidade das categorias de base. Hoje temos algumas categorias como a Stock Car, que é uma excelente plataforma de mídia, mas temos outras dezenas de campeonatos nacionais e regionais que não são televisionadas, o que dificulta bastante a captaçao de patrocínio.
2- Quais as suas metas futuras no esporte?
Chegar à Stock Car, foi um àrduo caminho, passando por diversas categorias regionais e nacionais, mas "chegar é uma coisa, ganhar é outra". A Stock Car é sem dúvida a categoria de maior nível técnico e equilíbrio do Brasil. Em algumas provas, os 32 carros ficam dentro do mesmo segundo na classificação, portanto, tenho um longo e àrduo caminho nesse aprendizado, para me solidificar e disputar o título do campeonato.
3- O que voce acha que pode ser feito para melhorar o publico nos autodromos? Tirando a Stock, que voce corre, e a Truck, a grande maioria dos eventos tem pouquíssimo publico...
Acho que tudo está ligado à primeira pergunta! Tudo depende de dinheiro, investimento em mídia! As pessoas querem torcer por pilotos que elas conhecem, que simpatizam e se identificam. Querem torcer por carros bonitos, carros dos sonhos, mas pra isso, a divulgação e investimento em equipes, pilotos e mídia é fundamental!
Eu não consigo entender como não há um incentivo fiscal aos Sites, Revistas, Jornais, Blogs, etc... Esses meios de comunicação, além, é claro da Televisão, são vitais para a consolidação de uma categoria. Nos últimos 15 anos, ví inúmeros Sites, Revistas e Jornaizinhos morrerem, por falta de verba para se manterem, pois, ao invés de investimentos de empresas, dependiam de "verba" dos próprios pilotos, que virava um ciclo de falta de verba...
Nenhum comentário:
Postar um comentário