quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Acidente, anos na UTI e morte





Algo vem acontecendo sem que os mais chegados percebam. Dada a largada na década de 40 no século passado, em algum lugar, em alguma curva não sabida deu-se o acidente. Hoje o paciente encontra-se internado na UTI após períodos de melhora e outros de morte cerebral. Essa UTI de agora parece um caminho sem volta para uma  morte mais do que anunciada. O Autódromo Internacional José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos é esse paciente em coma.
         Essa fase de agora eu acredito ser uma das piores. O paciente está se debatendo e poucos estão percebendo. O diagnóstico de agora é bem simples e direto. Interlagos não é interessante para se fazer corridas. É muito mais interessante para a administração locar o espaço para outros eventos pelo simples fato do aluguel ser muito maior. Quando se aluga a pista para uma corrida o valor do aluguel é irrisório comparado ao valor do aluguel para a locação de um evento. E olha que esse evento nem precisa ser de automobilismo. Já vimos desfiles de escola de samba no templo do automobilismo. Nada contra as escolas de samba, ao contrário, porem se não me falha a memória, foi erguido um local específico para realização desses desfiles, com muito mais conforto e visibilidade para os participantes e assistentes chamado Sambódromo. Cada coisa no seu lugar.
         A etapa de setembro do Campeonato Paulista de velocidade foi cancelada para a realização de um evento do setor de reparação automotiva. E há boatos que a etapa de dezembro será cancelada tambem, pondo um ponto final no campeonato de 2011. Ponto final não, mas reticências...
         Por último gostaria de salientar que não são apenas 150 pilotos em média que ficarão com um campeonato aleijado. Existem os preparadores, mecânicos, e todo o pessoal envolvido, o que pode chegar  muito maior de pessoas que dependem das corridas direta ou indiretamente.
         Fora a programação que os pilotos fazem junto aos patrocinadores que vai ser simplesmente jogada no lixo. E como alguém vai investir dinheiro no automobilismo paulista em 2012 se simplesmente não sabe o que vai acontecer. Algo precisa ser feito urgente para evitar o pior.

Um comentário:

  1. Eu concordo com quem escreveu esse texto não sei se piloto ou não, mas concordo.
    Porém os mesmo pilotos do campeonato paulista são coniventes com essa situação.
    Todos, eu disse TODOS tem medo de serem punidos por autoridades e clubes caso façam seu protesto.
    Pq não se faz uma comissão de pilotos do CAMPEONATO PAULISTA DE AUTO0MOBILISMO, com um representante de cada categoria?
    Se todos, mais uma vez disse TODOS se unirem e fazerem seu protesto os clubes irão punir quem?
    Se forem punidos, que recorram a autoridades maiores, secretária de esportes, vereadores, e contem a situação, mas não, é mais fácil aguentar a situação e reclamar baixinho para ninguem ouvir.
    O campeonato paulista era composto de 11 etapas, a cada ano vem diminuindo por falta de datas, mais perai, eles encontram datas para Copa Linea, marcas e pilotos da VICAR e essas datas saem de onde?
    Será que já não está na hora dos pilotos se unirem em prol do automobilismo paulista e tentar consertar, do que olhar apenas para sua categoria ou adesivos na porta do seu carro.

    ResponderExcluir