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Piloto mais do que situado no automobilismo brasileiro, Pedro Gomes fala das dificuldades e dos planos da volta por cima em 2012.
Voce está parado esse ano né?
Na verdade eu fiz duas provas na F-truck este ano, em São Paulo e Londrina
Como é andar de truck, para quem sempre andou de carro?
É totalmente diferente. Em qualquer carro de corrida, quanto mais próximo do limite o piloto vai, mais rápido o tempo aparece no cronômetro. Nos trucks voce tem que achar um meio-termo, entre essa agressividade, mas levando em consideração que tem que ter muito cuidado, e a sensibilidade para não passar do limite, pois com 4,5 tons de peso, uma vez que se passa do limite fica muuuuito difiícil de trazer de volta, o que nos carros é uma constante...
Voce, provavelmente está parado pelo mesmo motivo que param 99% das pessoas que conheço, falta de patrocinio não é?
Eu sou piloto profissional há 13 anos, e sempre foi uma luta muito grande com relação a ter bons patrocínios, e durante todo esse tempo nunca pude reclamar, muito pelo contrário, sempre tive grandes empresas me apoiando, ocorre que na temporada de 2010, foi o 1o ano que realmente pude escolher a equipe que eu quisesse na Stock Car, e como sempre admirei muito o trabalho do Mauro Vogel acabei indo pra lá, aonde tinha o Thiago Camilo na equipe há quase seis anos, e nesse tempo todo ele sempre esteve disputando títulos, então das vagas que tinham acabou sendo uma questão lógica. Ocorreu que o Mauro não passou por um bom ano e tanto eu quanto o Thiago não conseguimos bons resultados, e eu estava com patrocinador novo, a Ecopads e CompraFacil.com , portanto ficou quase impossível renovar para outra temporada. O convite da F Truck não foi de agora, já vem de um ano e meio ou dois que venho acompanhando a categoria, resolvi aceitar, e acabei tomando gosto de verdade pela categoria , tanto que meus planos pra 2012 são, de firmar um contrato com uma equipe competitiva para poder disputar com o pessoal que anda na frente.
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