quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mãe de piloto, Mari Camilo nos conta um pouco das alegrias e preocupações




Ter um filho campeão em qualquer esporte, é, com certeza, orgulho para qualquer mãe. Mas no automobilismo esse orgulho vem junto com uma preocupação e cumplicidade inigualável. Thiago Camilo disputa a Stock Car, e sua mãe, Mari Camilo,  nos dá um depoimento bem interessante. Confira.


Eu gostaria que você falasse das agruras de ser mãe de piloto... de como lida com o perigo da pista, a deslealdade de alguns competidores, a injustiça que as vezes acontece por parte dos comissários ou da organização, a emoção de uma vitória, a tristeza de uma quebra.
                  Ser mãe de piloto, claro que não é fácil. Lido com emoções o tempo todo. Automobilismo é um esporte de risco, desde os 8 anos que Thiago está nas pistas e a cada prova existe uma emoção diferente. Impossível o coração não bater mais forte, ou eu permanecer calma, por mais que tente. Rezo muito pela proteção, peço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que proteja a ele e a todos os pilotos SEMPRE.
DESLEALDADE. Piloto desleal! Não acredito nisso. Hoje em dia, falando de Stock Car, existe um alto nível de profissionalismo e regras estão sendo aplicadas com seriedade. Acredito em rivais dentro da pista, afinal todos estão lá por um mesmo objetivo.
INJUSTIÇA  = Tenho que ser espectadora nessa hora, pois às vezes, minha visão não é a mesma das autoridades competentes. O que não pode acontecer são erros ou precipitações em alguma penalização dada ao piloto. Aí sim diria que é injustiça. Qualquer erro, qualquer injustiça, pode custar um campeonato!
“LEIS E REGRAS SÃO FEITAS  PARA SEREM  CUMPRIDAS E SE ERROU TEM QUE PAGAR” !
Sobre a vitória, digo sempre que é o puro extase, a sensação única. Quanto as quebras, é uma tristeza e um peso na alma e uma dor no coração, porem nada acontece por acaso, Deus sabe o que faz. Neste esporte, temos que saber lidar com todo tipo de situação, o importante é seguir adiante de cabeça erguida.


 Quero saber como voce participa?? atuando ou apenas como espectadora?
Atuando sempre. Quando ele acelera, eu acelero junto, estou presente em cada momento, porem não me envolvo em assuntos PILOTO/EQUIPE/PILOTO. Se o Thiago me pergunta eu respondo, se me pede conselhos eu dou. Nada além disso.  Como espectadora, além de mãe e fã número 1, admiro o Thiago como pessoa, profissional dedicado e a cada ano me orgulho com a maturidade e evolução dele.
E por ultimo,voce gostaria que ele praticasse outro esporte??? ou que ganhasse a vida de outra forma.
Quando ele tinha 3 anos de idade ele já falava que seria piloto, eu dizia que piloto não era profissão e ele retrucava dizendo "é profissão e eu vou ser piloto".
Confesso que até tentei, por medo da velocidade, direcionar ele para outros esportes, mas em tudo que praticava sempre dizia que era apenas um hobby. E foi mesmo. Entrou na faculdade de propaganda e marketing, mas por conta das viagens e corridas, não conseguiu concluir. Enfim, ele escolheu automobilismo como profissão e hoje, não consigo vê-lo atuando em outra área.
             Para chegar aonde chegou, o caminho é longo, mas sei que com a dedicação e a paixão que tem pelo que faz, ainda vai muito longe. E nós, da família, estaremos sempre apoiando e torcendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário