quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Artmix, de Bruno Theil, no PdC


Bruno Theil, proprietário da Artmix e da Uracer, nos conta o que faz a cabeça dos pilotos.

Voce era um workholic, até que teve um problema de saúde. Quer nos contar sobre isso e como reagiu a essa situação?

Nunca deixei de ser workaholic, na verdade essa questão não se refere ao trabalho em si, mas é inerente tão somente a inquietude interna. A motivação que parece efervescer dentro de cada um de nós, mais em uns (mais criativos) e menos em outros (menos criativos, porém mais "calmos"). É ter uma idéia nova a cada três minutos, enquanto se faz cinco outras "coisas" simultaneamente. Isso não mudou, faz parte da minha essência... hoje em dia tento "dividir o uso dessa energia" entre trabalho, ser pai, ser marido, cuidar de si, o que faço com retiros estrategicamente posicionados entre as corridas e práticas diárias de meditação.

Quando voce sente a missão de "dever cumprido"?
 Por alguns minutos após entregar projetos grandiosos, mas essa sensação não dura mais de cinco minutos, então acredito que começo agora a sentir e aproveitar essa sensação, em especial após algumas perdas (Gustavo Sondermann, Dan Wheldon, ..) as quais também nos trazem sabedoria e nos abrem os olhos para os valores permanentes.
 Quais as dicas para fazer um capacete bonito? E o que deve ser evitado?
Para um capacete ficar realmente bonito, é necessário: percepção, planejamento, conceito, estilo, sensibilidade, e muito trabalho, muita dedicação, em todos os detalhes. Os detalhes fazem toda diferença e a Arte é algo que não tem fim, a Criação é algo abstrato até o momento de se materializar... então mesmo colocando todo seu esforço, sempre haverá pontos para serem melhorados. É por isso que a cada ano, a cada temporada e a cada Capacete, um fica mais bonito que o outro. O que deve ser evitado enquanto se cria e pinta um Capacete, é a postura negativa, isso acaba com qualquer tipo de trabalho. Para você ter uma idéia aqui nossos artistas trabalham sorrindo pelo prazer de criar com amor, mesmo quando estamos trabalhando sérios e compenetrados. Isso muda totalmente não só o resultado final do Capacete pronto, mas também purifica toda a atmosfera ao nosso redor, melhora o mundo e desperta o potencial criativo existente dentro de cada um nós.
Quais os planos da Artmix e da U-Racer para 2012?
 Os planos são de expansão, sobre Uracer muita coisa é estratégia e requer sigilo no momento. Já sobre ARTMIX nosso objetivo para 2012 é crescer no mínimo 20% em faturamento anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário