terça-feira, 4 de outubro de 2011

Danilo Dirani nos brindando com 3 respostas...


Multicampeão de kart, agora na Super Kart Brasil, aonde só disputam feras, Danilo Dirani pilota tambem um Fórmula Truck de 4 toneladas com o mesmo sucesso. Se os números ainda não traduziram essa mesma execelencia na pilotagem, no campeonato de gigantes é apenas uma questão de tempo. Como sempre, 3 perguntas do PdC e 3 respostas de Danilo Dirani. Aí vai

1- Voce pilota hoje o menor(kart) e o maior (fórmula Truck) instrumento de corrida motorizado no qual o piloto está dentro dele. Qual a semelhança entre eles?
 Na verdade, é até engraçado dizer,mas são parecidos! Piloto shifter que é o mais rápido e o mais pesado dos karts,com um torque e potência altos,numa faixa de torque pequena, assim como é o Truck,o mais pesado, com muito torque e muita potência, por ser diesel e turbo,também com uma faixa de torque pequena e totalmente blocado na parte traseira.
Claro que um pesa 180kgs comigo dentro e o outro 4000 kgs...Mas consigo usar muito do kart no Truck,principalmente na parte física e de reações,que sao muito maiores no kart,claro.





2- Como é disputar uma freada com seu irmão Dennis?
É muito legal correr junto com o Dennis. Hoje,alem de corrermos juntos,trabalhamos para fabricas rivais (eu Kart Mini e ele, Birel). Mas sempre fomos muito parceiros e sempre que posso eu o ajudo nas pistas. É uma cumplicidade incrível e somos no final, muito amigos. E por competirmos juntos e sermos de empresas rivais, não muda nada nosso relacionamento. É que na verdade, por sermos unidos desde criança, criamos muita força na corrida, procuramos nos ajudar também durante a corrida e isso nos torna ainda mais fortes.


3- Alguma corrida de carro para o ano que vem? Quais os planos para 2012?

 Ano que vem continuo na Formula Truck, que é uma categoria que me recebeu de braços abertos e que me apaixonei completamente. Lá foi aonde tive a oportunidade de me tornar profissional em automobilismo e vou ser sempre grato. Estou negociando com a Ford a renovação e já estamos avançados.
E continuar também trabalhando com o SKB(Shifter Kart Brasil), correndo e trabalhando com o Shifter e a Kart Mini nos principais campeonatos de kart profissional.
Corridas de carro, não penso. Qualquer categoria de turismo ou fórmula hoje, o piloto tem que levar muita grana e pra mim, isso não é o correto. Entao mantenho minha cabeça aberta pra todas as oportunidades que surgirem, mas atualmente,corrida de carros não há possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário