O piloto Hybernon Cysne, de Fortaleza, competindo em várias modalidades, responde a algumas perguntas para o PdC.
1- Como voce classifica o automobilismo brasileiro? Organização, pilotos e governo.
O nosso auomobilismo ainda é muito empírico ou seja, amador mesmo. O governo não ajuda em nada. Veja um exemplo: a Petrobrás patrocina um carro de Fórmula 1, no entanto dá uma migalha de dinheiro para o automobilismo brasileiro. As fábricas nao ajudam em nada, e as leis de incentivo são muito difíceis de conseguir. Quanto a organização, só tem 02 categorias no país, a Stock Car e a Fórmula Truck, que ficam com um grupo de pessoas que ganham muito e nao ajudam em nada as equipes!! Os pilotos são de um nível muito bom e respeitado no mundo todo, mas no Brasil, talvez uns 10 pilotos ganham salário, o resto, ou seja 99%, pagam para correr ou tem um patrocínio que ajuda as custas parciais e o piloto completa o restante. Por isso quase todas as equipes de automobilismo do Brasil estão no vermelho ficando de fora poucos times.
2- Quais os planos para 2012?
Esse ano de 2011 dei uma parada para cuidar de problemas pessoais e me dedicar um pouco mais nas minhas empresas, mas em 2012 volto, na Stock ou na GT3, nao sei ainda, mas patrocínio já está certo que é o mas difícil.
3- Qual a maior dificuldade para um piloto e como resolver?
A maior dificuldade é só uma: grana!!!!! Patrocínio voce só consegue se tiver amizade e bom conhecimento, então sem grana, sem corrida, pois voce sabe que temos pilotos maravilhosos, rápidos mas sem correr porque não tem patrocinio e as equipes não podem pagar salário.
4- O que definitivamente voce não gosta de fazer?
De ficar em casa sem fazer nada, sou muito ativo, 100% elétrico. Adoro adrenalina então, ficar sem fazer nada, detesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário