quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hybernon Cysne no PdC

O piloto Hybernon Cysne, de Fortaleza, competindo em várias modalidades, responde a algumas perguntas para o PdC.


1- Como voce classifica o automobilismo brasileiro? Organização, pilotos e governo.

 O nosso auomobilismo ainda é muito empírico ou seja,  amador mesmo. O governo não ajuda em nada. Veja um exemplo: a Petrobrás patrocina um  carro de Fórmula 1, no entanto dá uma migalha de dinheiro para o automobilismo brasileiro. As fábricas nao ajudam em nada, e as leis de incentivo são muito difíceis de conseguir. Quanto a organização, só tem 02 categorias no país,  a Stock Car e a Fórmula Truck,  que ficam com um grupo de pessoas que ganham muito e nao ajudam em nada as equipes!! Os pilotos  são de um nível muito bom e respeitado no mundo todo,  mas no Brasil,  talvez uns 10 pilotos ganham salário,  o resto,  ou seja 99%,  pagam para correr ou tem um patrocínio que ajuda as custas parciais e o piloto completa o restante. Por isso quase todas as equipes de automobilismo do Brasil estão no vermelho  ficando de fora poucos times.
 
2- Quais os planos para 2012?

Esse ano de 2011 dei uma parada para cuidar de problemas pessoais e me dedicar um pouco mais nas minhas empresas,  mas em 2012 volto,   na Stock ou na GT3,  nao sei ainda,  mas patrocínio já está certo que é o mas difícil.
 

3- Qual a maior dificuldade para um piloto e como resolver?

A maior dificuldade é só uma:  grana!!!!!  Patrocínio voce só consegue se tiver amizade e bom conhecimento,  então sem grana,  sem corrida,  pois voce sabe que temos pilotos maravilhosos, rápidos mas sem correr porque não tem patrocinio e as equipes não podem pagar salário.


4- O que definitivamente voce não gosta de fazer?
De ficar em casa sem fazer nada,  sou muito ativo,  100% elétrico. Adoro adrenalina então, ficar sem fazer nada, detesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário